Perfil da Empresa


        A tecnologia reunida no sistema MsS foi desenvolvida por Southwest Research Institute® (SwRI®), uma corporação de Texas sem fins lucrativos. O sistema SwRI's MsS recebeu um dos 100 prémios R&D concedidos por R&D Magazine como uma das 100 realizações técnicas mais importante do ano em 1998. Foi inicialmente produzido para universidades a institutos de investigação para fins educacionais e científicos. Nos anos a seguir, o MsS começou a ser pedido por empresas de serviços do mundo inteiro para serviços de inspecção no sector de óleo&gás.

 


        Guided Wave Analysis LLC (GWA) foi estabelecida em 2007 por um dos inventadores MsS. O seu propósito principal foi a difusão mundial da tecnologia MsS através de formação e consultoria para assegurar um uso adequado da tecnologia MsS.


         
        O sistema MsS foi comercializado em primeiro lugar para a inspecção e monitorização do tubo. É utilizado para gerir uma onda guiada não-dispersiva para uma variedade de inspecções ultra-sónicas e monitorizações através de uma examinação rápida dos tubos para detectar uma corrosão interna e externa. As áreas de aplicação do sistema MsS são de inspecção e monitorização: 

  • Sistemas de tubulação nas instalações de petróleo, de gás e petroquímicas 
  • Sistemas de tubulação offshore / risers 
  • Sistemas de tubulação de geração de energia
  • Cruzamento dos tubos com as vias / barragens 
  • Sistemas de tubulação elevados ou complexos com espaço limitado de acesso 
  • Tubulações enterradas 



      A GWA vende e aluga Sistemas MsS para empresas de serviços NDT, institutos de investigação e universidades e apoia estes clientes com consultoria, análise de dados, provisão de acessórios, formação do pessoal e formação e demonstração on-site. A experiência e o conhecimento obtidos do apoio do cliente são utilizados para a actualização da tecnologia MsS através da investigação e do desenvolvimento no departamento Sensor Systems and NDT em SwRI®.